Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Como participar?

O Projeto Delfos procura estudantes dos 10 aos 18 anos de idade com gosto e talento para a MatemáticaO Delfos Júnior é a secção dedicada aos délficos mais jovens, entre o 5º e o 8º anos de escolaridade

Se vieres ao Delfos passarás a ser um "délfico", aprenderás mais matemática e conviverás com outros délficos.

Para participar nas atividades do Delfos, os estudantes, ou os seus encarregados de educação, devem enviar um e-mail para delfos@mat.uc.pt.

Para ingressar no Delfos, um estudante no 9.º ao 12.º ano de escolaridade deve passar por um processo de seleção. No caso desses estudantes, a mensagem enviada deverá conter um texto em que se exponha a motivação para a participação nos estágios Delfos, bem como quaisquer outros dados que o estudante considere relevantes para a seleção. A Coordenação do Projeto Delfos poderá pedir elementos adicionais. O processo de admissão inclui ainda um teste de seleção.

Nota importante sobre o ano letivo 2020-2021: o processo de admissão de novos alunos que frequentam do 9.º ao 12.º ano de escolaridade encontra-se suspenso devido às perturbações causadas pela pandemia. Os interessados podem enviar a sua declaração de interesse por e-mail,  para delfos@mat.uc.pt, e serão contactados quando a situação se alterar.

Estatuto Délfico estabelece algumas regras de civilidade e de respeito mútuo que promovam um ambiente sereno indispensável a uma aquisição eficaz de assuntos matemáticos e de valores humanos.