FEUC - Programa de abertura do ano letivo 2020/21

30 julho
FEUC
© Jorge Graça

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), preparou um variado programa de atividades de acolhimento e integração dos/as estudantes, a realizar nos seus espaços. As iniciativas estendem-se por três semanas, a partir da abertura das aulas, a 21 de setembro. Depois de um semestre marcado pelas circunstâncias excepcionais da pandemia e pela suspensão das atividades letivas presenciais, é objetivo da FEUC mobilizar a sua comunidade académica, atrair os estudantes em condições de segurança e promover o debate sobre as grandes questões do tempo que vivemos.

O primeiro grande evento ocorre dia 23 de setembro, com a conferência de abertura do ano letivo “Recursos Energéticos, Geopolítica e o Futuro da Economia Global”, proferida por António Costa Silva, Presidente da comissão executiva da Partex Oil and Gas e consultor do Governo. A sessão será encerrada por Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra.

No dia 25 de setembro a FEUC acolhe o lançamento do livro Estudos de homenagem a João Sousa Andrade, editado pela Almedina, com apresentação de Luís-Aguiar Conraria.

No dia 30 de setembro o destaque vai para conferência “A Universidade em Tempos de Incerteza: Modelos e Pedagogias” proferida por António Dias de Figueiredo, Professor Catedrático aposentado do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. O encerramento da sessão será feito por Cristina Albuquerque, Vice-Reitora da UC.

O dia 6 de outubro é dedicado aos/às novos/as estudantes da FEUC. Álvaro Garrido, Diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, fará a receção formal aos/às novos/as estudantes. Após a sessão, os/as estudantes realizarão encontros com os Coordenadores e os Docentes das respetivas licenciaturas.

Ainda neste dia, às 14h30m, realiza-se uma receção aos/às novos/as doutorandos/as dos programas de doutoramento da FEUC em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

O conjunto de iniciativas que marcam o arranque do ano letivo na FEUC inclui ainda a abertura de uma exposição fotográfica, o lançamento do Boletim da Biblioteca, uma performance sobre culturas estudantis e um debate sobre integridade académica que contará com a participação do Provedor do Estudante da UC, Paulo Peixoto. A apresentação do jornal Mundus e o lançamento do livro alusivo aos 30 anos da Licenciatura em Gestão completam o elenco.

Este programa, que assinala o arranque do ano letivo 2020-21, tem como parceiros o Diário As Beiras, o Diário de Coimbra e a RUC.

Programa completo