Centro de Excelência Jean Monnet | Policy Cafe: segurança europeia e os desafios da Covid-19

2 junho
Oradores

Policy cafe | Segurança europeia e os desafios da Covid-19

2 de junho 2020 | 18h

Via Zoom

No dia 2 de junho, realiza-se um Policy cafe, no âmbito do Centro de Excelência Jean Monnet, intitulado “Segurança europeia e os desafios da Covid-19”.

Nuno Lemos Pires, Investigador CEI-IUL e Professor na Academia Militar e Bruno Cardoso Reis, SubDiretor do CEI, ISCTE-IUL são os oradores convidados.

Participação no evento por convite.

O Centro de Excelência Jean Monnet é um dos Programas Jean Monnet criados pela Comissão Europeia  e destinados a promover a valorização do ensino superior e a investigação científica de alto nível em matéria de integração europeia em qualquer parte do mundo.

O Centro de Excelência da Universidade de Coimbra foi-lhe concedido através de uma candidatura sob o tema geral PRONE - Peace Relations, Ontologies and Narratives in Europe: EU and its Eastern Neighbours, apresentada pela sua Faculdade de Economia e tendo como sua Coordenadora Académica a Professora Doutora Maria Raquel Freire, Professora Catedrática da FEUC e Titular de uma Cátedra Jean Monnet. O Centro de Excelência irá envolver, ainda, Professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.