Partilha de Práticas Pedagógicas Inovadoras | 14 JAN

14 janeiro 2019 | 14h30
Palácio Sacadura Botte | Edifício 3
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

No dia 14 de janeiro, pelas 14h30,  decorre na FPCEUC o evento “Partilha de Práticas Pedagógicas Inovadoras”.

“Ensinar no ensino superior cada vez mais se deverá constituir como espaço de reflexão em torno da conceção, desenvolvimento e avaliação de diferentes ‘coreografias’ de ensino-aprendizagem que terão como centro a atividade dos aprendentes. O evento “Partilha de Práticas Pedagógicas Inovadoras”, aberto à comunidade educativa, pretende constituir-se como oportunidade para o exercício dessa reflexão e também como momento de partilha com o que, a este nível, se vai fazendo na Universidade de Coimbra e no Mundo. Dia 14 de janeiro teremos connosco o Professor João Mattar, da  U. Pontifícia Católica de São Paulo e Centro Universitário UNINTER, que partilhará connosco conhecimento na área da utilização das metodologias ativas no ensino presencial, a distância ou misto (blended).  A Professora Joana Dias, da Faculdade de Economia da U. Coimbra, contará a sua inovadora experiência pedagógica na área dos métodos quantitativos.”  Fátima Sol (Professora Auxiliar e Subdiretora da FEUC)

Programa:
14h30 | Abertura
14h45 | Metodologias Ativas Para a Educação Presencial, Blended e a Distância
João Mattar, U. Pontifícia Católica de São Paulo e Centro Universitário Internacional UNINTER
15h30 | Discussão
15h45 | Experiências pedagógicas no ensino de métodos quantitativos
Joana Dias, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
16h30 | Discussão

Este é um evento organizado pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.