Mesa Redonda Jean Monnet | A participação de Portugal em missões de paz: objetivos, prioridades e capacidades

25 fevereiro
Jean Monnet

Noticia:

Mesa Redonda Jean Monnet

25 de fevereiro de 2021 | 17h-18h30

Evento em formato online. Participação por convite.

No dia 25 de fevereiro realiza-se, no âmbito do Centro de Excelência Jean Monnet, uma Mesa Redonda sobre A participação de Portugal em missões de paz: objetivos, prioridades e capacidades.

Esta iniciativa é organizada em colaboração com o Centro de Estudos Sociais, no âmbito de um projeto financiado pelo Ministério da Defesa Nacional.

_________________________________________________________________________________

O Centro de Excelência Jean Monnet é um dos Programas Jean Monnet criados pela Comissão Europeia  e destinados a promover a valorização do ensino superior e a investigação científica de alto nível em matéria de integração europeia em qualquer parte do mundo.

O Centro de Excelência da Universidade de Coimbra foi-lhe concedido através de uma candidatura sob o tema geral PRONE - Peace Relations, Ontologies and Narratives in Europe: EU and its Eastern Neighbours, apresentada pela sua Faculdade de Economia e tendo como sua Coordenadora Académica a Professora Doutora Maria Raquel Freire, Professora Catedrática da FEUC e Titular de uma Cátedra Jean Monnet. O Centro de Excelência irá envolver, ainda, Professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.