Terá lugar nos dias 14 e 15 de Outubro, nas instalações do Student Hub, Polo 1 da Universidade de Coimbra, a 5th Annual Conference - OR in Collaboration, do grupo EURO Practitioners’ Forum da associação europeia das sociedades de Investigação Operacional:

https://www.euro-online.org/websites/or-in-practice/euro-practitioners-forum-5th-annual-conference/

O tema desta conferência é a colaboração de investigadores e profissionais de Investigação Operacional com especialistas em outros domínios, tais como a aprendizagem automática, a econometria, a simulação, etc. Serão apresentados exemplos de colaborações bem sucedidas da Investigação Operacional com outras áreas com impacto nos negócios, na economia e na sociedade em geral.

Esta conferência conta como Keynote speakers:

  • Bernardino Romera-Paredes, da Google DeepMind
  • Ana Sofia Pereira, da Wide Scope
  • Thorsten Koch, da Technical University of Berlin, ZIB
  • Michael Lindahl, da Technical University of Denmark – DTU
  • Joana Matos Dias, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
  • Joaquim Gromicho, da ORTEC

A EURO Practitioners’ Forum 5th Annual Conference é organizada localmente pelo INESC Coimbra, com o apoio do CeBER, Universidade de Coimbra e Faculdade de Economia.