Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Apresentação

A Secção de Estudos Clássicos herdou a tradição de Investigação e Ensino do Instituto de Estudos Clássicos, unidade científica e pegagógica fundada em 1944.

O ensino e a investigação do Grego e do Latim, línguas antigas de tradição europeia, das civilizações a quem deram voz e da sua presença no mundo atual, concebidas enquanto manifestações humanas de transmissão ao longo dos tempos (Antiguidade Clássica, Idade Média, Época Moderna e Contemporânea),.constituem a especificidade da participação da Secção de Estudos Clássicos na economia do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas.

A Secção é responsável pela formação em Estudos Clássicos ao nível da licenciatura, mestrado e doutoramento, a que se soma um contributo considerável na docência de unidades curriculares de outros cursos e de outros departamentos.

As suas instalações comportam uma completa e atualizada biblioteca de Estudos Clássicos, e nelas têm sede o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (CECH) e a Associação Portuguesa de Estudos Clássicos (APEC), desenvolvendo em conjunto uma abundante e diversificada atividade científica e de extenção à comunidade de que resultam numerosas publicações, destacando-se as revistas Humanitas e Boletim de Estudos Clássicos.