Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
Atualidade

Instituto de Ortodontia da FMUC distinguido com o prémio de Melhor Póster Clínico no Congresso Anual da Sociedade Europeia de Ortodontia

7 julho
Estudantes da Pós-graduação em Ortodontia com Francisco do Vale, Paula Bebiano, Inês Francisco e  Adriana Guimarães
Estudantes da Pós-graduação em Ortodontia com Francisco do Vale, Paula Bebiano, Inês Francisco e Adriana Guimarães
© DR

O Poster “Prosthetic Rehabilitation of Velopharyngeal Insufficiency During Orthodontic Treatment: Series of Cases",  apresentado pela estudante da Pós-graduação em Ortodontia da FMUC, Catarina Nunes, e sob a coordenação do Professor Francisco do Vale, foi o vencedor, entre centenas de e pósteres provenientes de várias Instituições Universitárias Internacionais, do Prémio Francesca Miotti, atribuído ao melhor poster clínico no Congresso Anual da European Orthodontic Society, que decorreu recentemente.

O poster relata a utilização de uma técnica protética inovadora no tratamento da disfunção velofaríngea em doentes portadores de Fenda Lábio-Palatina, que está a ser desenvolvida e aplicada pela Pós-Graduação de Ortodontia da FMUC.

Os autores do trabalho foram os estudantes da pós-graduação em ortodontia, Dr.ª Catarina Nunes e Dr.ª Flávia Pereira, Dr.ª Anabela Pedroso e os docentes Mestre Inês Francisco e Professor Francisco do Vale.

Estudantes da Pós-graduação em Ortodontia com Francisco do Vale, Paula Bebiano, Inês Francisco e  Adriana Guimarães