Artigo sobre Síndrome de Jalili distinguido com Prémio de Melhor Artigo de Investigação Translacional pela ULS de Coimbra
Este é já o terceiro ano consecutivo em que a equipa conquista o prémio de melhor artigo de investigação translacional atribuído pela ULS de Coimbra.

O artigo “Clinical and Histopathological Findings in Jalili Syndrome”, publicado na revista Ophthalmology Retina (American Academy of Ophthalmology), foi distinguido pela Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS de Coimbra) com o Prémio de Melhor Artigo Científico de Investigação Translacional.
Esta distinção reconhece a qualidade e o impacto de um trabalho que resulta da colaboração entre o Departamento de Oftalmologia da ULS de Coimbra e o Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR), da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).
A entrega do prémio teve lugar numa cerimónia recente, onde Maria Martins Franca recebeu a distinção em nome da equipa de autores.
Do grupo de investigação do iCBR-FMUC, destacam-se os contributos de Henrique Alves, Francisco Ambrósio, Inês Sousa e Daniela Patrício, coautores do artigo.
Este é já o terceiro ano consecutivo em que a equipa conquista o prémio de melhor artigo de investigação translacional atribuído pela ULS de Coimbra — um reconhecimento que reforça o impacto da investigação colaborativa entre a clínica e a ciência básica.
O artigo pode ser consultado aqui: Clinical and Histopathological Findings in Jalili Syndrome