Compassionate Schools
Development and efficacy study of a compassion based intervention to promote teachers and children wellbeing
O projeto Compassionate Schools: Development and efficacy study of a compassion based intervention to promote teachers and children’s wellbeing visa desenvolver uma intervenção baseada na compaixão para o contexto escolar destinada a professores e a alunos, e testar a sua aceitabilidade, eficácia e impacto em indicadores fisiológicos de stresse, e investigar os seus mecanismos de mudança, através de estudos randomizados controlados em escolas de Portugal e Inglaterra.
Envolve investigadores do Reino Unido (Paul Gilbert, Centre for Compassion Research and Training, College of Health and Social Care Research Centre, University of Derby, School of Sciences, Derby, United Kingdom; Frances Maratos, University of Derby; Mary Welford, Compassionate Mind Foundation), Estados Unidos (Brooke Dodson-Lavelle, Mind & Life Institute), Austrália (James Kirby, Universidade de Queensland) e Portugal (investigadores do CINEICC).
Este projeto com duração de três anos é financiado pelo Compassionate Mind Foundation Research Funding (Total: 108.000,00€; Portugal: 54.000,00€). Data de início: maio de 2017.
