Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Inês A. Trindade ganhou um dos prémios Student Spotlight da Association for Contextual Behavioural Science

Inês A. Trindade ganhou um dos prémios Student Spotlight da Association for Contextual Behavioural Science, tendo sido recentemente destacada no website desta associação de referência

Inês A. Trindade é doutoranda da FPCE-UC e membro integrado do grupo Cognitive and Behavioural Processes and Change: Health and Psychopathology in Different Settings do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC). Este prémio é relativo ao seu trabalho como estudante de doutoramento na área da ciência contextual comportamental. Os seus estudos de doutoramento, financiados pela FCT [SFRH-BD-101906-2014], focam-se, de um modo geral, em dois objetivos principais: i) estudo do papel de processos verbais e de regulação emocional, numa perspetiva integradora de terapias de terceira geração (nomeadamente Terapia de Aceitação e Compromisso, Mindfulness, e Terapia Focada na Compaixão), para uma melhor compreensão dos problemas psicológicos e sociais no contexto da doença crónica (nomeadamente doença inflamatória intestinal e cancro da mama); ii) desenvolvimento, aplicação e teste de eficácia de um programa integrador baseado em aceitação, mindfulness e compaixão, especificamente desenvolvido para doentes oncológicos (MIND programme for cancer patients). Desta investigação resultaram dezoito estudos empíricos (treze já publicados em revistas internacionais com fator de impacto e revisão por pares: https://www.researchgate.net/project/Emotion-regulation-and-chronic-illness-The-roles-of-acceptance-mindfulness-and-compassion-in-physical-and-mental-health-PhD-project-funded-by-FCT-SFRH-BD-101906-2014)