Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
Banner principal

Projetos Semente de Investigação para a Era Pós-COVID-19: para uma sociedade mais sustentável, resiliente e justa

pspcovid19

Descrição do Concurso

O programa de financiamento “Projetos Semente de Investigação para a Era Pós-COVID-19: para uma sociedade mais sustentável, resiliente e justa”, com o apoio do Santander Universidades, irá apoiar cinco projetos de investigação interdisciplinar no âmbito dos desafios da próxima fase pós-pandemia, num total 100 000 euros.

Este concurso será dinamizado pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar  no âmbito das cinco Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra (AEUC) e tendo presente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas. Este financiamento visa apoiar projetos exploratórios com hipóteses científicas pioneiras que resultem na obtenção de conhecimento relevante para o desenvolvimento de novas linhas de investigação que cruzem áreas do saber na Universidade de Coimbra, alinhadas com temáticas das AEUC.

Este financiamento irá dar oportunidade a que docentes e investigadores do grupo UC, com o doutoramento há menos tempo (doutoramento após 1 janeiro de 2010), possam liderar estes novos desafios. A equipa de investigação de cada projeto deve promover a interdisciplinaridade, sendo constituída por investigadores integrados de pelo menos duas Unidades I&D do grupo Universidade de Coimbra, de áreas científicas distintas, e ainda respeitar o princípio da diversidade.

As candidaturas irão decorrer entre 23 de junho e 12 de julho 2020, e deverão ser enviadas para o endereço: research@uc.pt. 

Regulamento do Concurso

A versão atualizada do regulamento do concurso encontra-se disponível aqui.