Descontraído e divertido!
Estudante no Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, o Guilherme Borges desenvolve a sua investigação no INESC Coimbra - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra, onde trabalha no seu projeto de doutoramento “Aprendizagem Federada: reforçando a privacidade em aplicações com aprendizagem de máquina”.
Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?
Eu decidi porque eu já vim uma vez, a minha amiga Laura já apresentou aqui faz dois anos, no ano passado apresentou também mas eu não pude vir. Tive interesse de apresentar, já tinha contribuições, publicações, então tinha coisas para falar sobre a minha tese.
Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?
Foi boa, foi boa, foi descontraída. Me assustei um pouco porque eu cheguei meio cedo, e ainda não tinha ninguém, não sabia, mas foi muito divertido.
Aconselharias outros colegas a participar?
Sim! É uma boa experiência para partilhar, de forma didática, para as pessoas de outras áreas, sobre o que eles estão fazendo. A divulgação eu acho que é muito importante, para que a pesquisa que está a ser desenvolvida chegue realmente a toda a comunidade académica e à população em geral.