Partilhe as suas necessidades de formação no inquérito do ATRIUM

Feedback será utilizado para desenvolver o Currículo ATRIUM e o Catálogo ATRIUM

12 novembro, 2024≈ 3 mins de leitura

O projeto ATRIUM está a realizar um inquérito para avaliar se os investigadores das Artes, Humanidades e Ciências Sociais possuem as competências necessárias para a utilização ativa dos serviços e ferramentas de investigação - nomeadamente os disponíveis no Catálogo ATRIUM. Alguns exigem competências muito específicas, enquanto outros são mais fáceis de utilizar.

O valioso feedback dos participantes irá orientar o Currículo ATRIUM, assegurando que a oferta de formação vá ao encontro das necessidades dos investigadores.

O questionário leva menos de 10 minutos para ser respondido. Participe através deste link.

O objetivo do ATRIUM (Advancing fronTier Research In the arts and hUManities) é estabelecer uma ponte entre as principais infraestruturas de investigação em artes e humanidades (DARIAH), arqueologia (ARIADNE), línguas (CLARIN) e comunicação académica aberta nas ciências sociais e humanas (OPERAS). A UC é membro do projeto.

O ATRIUM aborda a heterogeneidade no domínio das artes e das humanidades, indo ao mesmo tempo ao fundo e ao largo: por um lado, o ATRIUM dará um contributo inovador para a consolidação e a expansão de serviços, incluindo serviços de dados, especificamente no domínio da arqueologia. Por outro lado, o ATRIUM facilita o acesso a uma vasta gama de serviços essenciais baseados em texto, imagem e som que beneficiam várias outras disciplinas das Artes e Humanidades e abrangem todas as fases do ciclo de vida dos dados de investigação (criação, processamento, análise, preservação, acesso e reutilização).

Mais informações sobre o projeto: https://atrium-research.eu

Responda ao questionário.

Partilhe