/ O Bem / Lista de Estudos Sobre o Bem

Reconstituições digitais

Borges, J. J. M. (2013). Recriação virtual da Alta de Coimbra pré-1942. Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia. Universidade de Coimbra. Coimbra.

Coelho, N. (2019). Reconstituição da antiga Alta de Coimbra por projetos de Design e Multimédia. in Lobo, R. & Couceiro, M. C. (Coord.). Colóquio internacional sobre reconstituições 3D de Património Arquitetónico Desaparecido - Caminhos Futuros do Património Desaparecido. Universidade de Coimbra, 3 de abril de 2019. pp. 47-50.

Couceiro, M. C. e Lobo, R. (2020). Fusion of VR and AR strategies for immersion in lost historical-architectural heritage. In L. Agustín-Hernández, A. V. Muniesa e A. Fernández-Morales (Eds.), Graphical Heritage, vol.1 – History and Heritage (pp.289-300). Cham, Springer.

Couceiro, M. C.; Lobo, R. e Monteiro, A. (2019). Insertion and encircling: two complementary immersive strategies for Mixed-Reality applied to cultural heritage. In J. P. Sousa, G. C. Henriques, J. P. Xavier (Eds.), Architecture in the Age of the 4th Industrial Revolution, The ECAADE-SIGRADI 2019 Conference, Brussels-Rio de Janeiro-Porto, vol. III (pp. 91-98).

Couceiro, M. C.; Lobo, R. e Monteiro, A. (2019). Mixed Reality and lost heritage: Reconstituting the Monastery of Santa Cruz of Coimbra through VR-AR convergence. In N. Steino e M. Kraus (eds.), Virtually Real, ECAADE 7th Regional International Symposium (pp.37-45). Aalborg University. Aalborg.

Lobo, R. e Martins, C. M. (2023). Modelações 3D de projetos e edifícios da Reforma Pombalina da Universidade de Coimbra. Rua Larga. 57: 32-39.