Mais de 30 editores tornam as sua publicações imediatamente acessíveis

26 março
Recursos COVID-19, Editoras
© Imagem disponibilizada pela Pixabay

Mais de 30 editores da International Association of Scientific, Technical, and Medical Publishers - STM comprometeram-se a tornar todas as suas publicações relacionadas com o coronavírus e o COVID-19 imediatamente acessíveis.

Iremos divulgar e atualizar toda a informação e recursos que estarão em acesso aberto durante este período em que as Bibliotecas da UC estão encerradas ao público.

- Lista de recursos compilados pela b-on, cujo acesso se encontra livre de qualquer restrição, com destaque para os recursos/conteúdos da área da saúde, mas também com conteúdos multidisciplinares.

- Ver também a informação disponibilizada pela Biblioteca das Ciências da Saúde que atualiza todos os recursos disponíveis sobre COVID-19 Free Access

- Editora Brill - aderiu a esta iniciativa e disponibiliza o acesso a livros e artigos sobre temas como a Saúde Pública, Ensino a Distância ou investigação sobre situações de crise. Todos os novos conteúdos relacionados com esta matérias serão adicionados a esta coleção.

- Accucoms - trabalha em estreita colaboração com vários editores que assinaram a iniciativa coordenada do "Wellcome Trust" para disponibilizar gratuitamente conteúdos relativos ao COVID-19 que ajudam a combater a pandemia.

- Lista de recursos de diferentes editores

American Association for the Advancement of Science: Latest news and research on Covid-19

American Medical Association: JAMA Network COVID-19 information collection

American Society of Clinical Oncology: General resources and information.

American Society of Nephrology: Resources for outpatient dialysis facilities.

American Society for Microbiology: Free access to research articles about COVID-19 & toolkit to help spread information.

BioOne : BioOne and their publishers have made articles related to coronavirus available via open access through 2020.

DUKE University Press: Information on how we navigate the spread of communicable diseases. Listed books are free to read online until June 1, 2020, and journal articles are free until October 1.

Microbiology Society: Microbiology Society has brought together articles from across their portfolio and made this content freely available.

New England Journal of Medicine: Collection of articles and other resources on the Coronavirus (Covid-19) outbreak.

. • The Royal Society: Sharing research data and findings relevant to the novel coronavirus (nCoV) outbreak.