MAIS DE 30 EDITORES TORNAM AS SUAS PUBLICAÇÕES IMEDIATAMENTE ACESSÍVEIS

31 maio
Recursos COVID-19, Editoras
© Imagem disponibilizada pela Pixabay

Mais de 30 editores da International Association of Scientific, Technical, and Medical Publishers - STM comprometeram-se a tornar todas as suas publicações relacionadas com o coronavírus e o COVID-19 imediatamente acessíveis.

Iremos divulgar e atualizar toda a informação e recursos que estarão em acesso aberto durante este período em que as Bibliotecas da UC estão encerradas ao público.

-  Biblioteca das Ciências da Saúde - atualiza todos os recursos disponíveis sobre COVID-19 Free Access.

- Lista de recursos atualizada com conteúdos disponibilizados em acesso aberto por parte de diversos editores (b-on e não b-on).  Nesta versão, incluem-se agora os ebooks da Springer e conteúdos da BMJ e SIAM compilados pela b-on, cujo acesso se encontra livre de qualquer restrição, com destaque para os recursos/conteúdos da área da saúde, mas também com conteúdos multidisciplinares.

- Lista de recursos de diferentes editores

- Academia EDU : Covid-19 (Coronavirus) INFECTIOUS DISEASE.

. Accucoms - trabalha em estreita colaboração com vários editores que assinaram a iniciativa coordenada do "Wellcome Trust" para disponibilizar gratuitamente conteúdos relativos ao COVID-19 que ajudam a combater a pandemia.

American Association for the Advancement of Science: Latest news and research on Covid-19.

American Medical Association: JAMA Network COVID-19 information collection.

American Society of Clinical Oncology: General resources and information.

American Society of Nephrology: Resources for outpatient dialysis facilities.

American Society for Microbiology: Free access to research articles about COVID-19 & toolkit to help spread information.

BioOne : BioOne and their publishers have made articles related to coronavirus available via open access through 2020.

. Editora Brill : editora que aderiu a esta iniciativa e disponibiliza acesso a livros e artigos sobre temas de Saúde Pública, Ensino a Distância ou investigação sobre situações de crise. Todos os novos conteúdos relacionados com estas matérias vão sendo adicionados a esta coleção.

DUKE University Press: Information on how we navigate the spread of communicable diseases. Listed books are free to read online until June 1, 2020, and journal articles are free until October 1.

. Elsevier : Centro de Recursos de Informação do Coronavírus.

Microbiology Society: Microbiology Society has brought together articles from across their portfolio and made this content freely available.

New England Journal of Medicine: Collection of articles and other resources on the Coronavirus (Covid-19) outbreak.

. Ovid: Wolters Kluwer COVID-19 (Coronavirus) Resources.

. Proquest : Proquest page collecting Intern.ational information resources about COVID-19.

The Royal Society: Sharing research data and findings relevant to the novel coronavirus (nCoV) outbreak.