Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Sons da Cidade 2021 - Viagens às Origens do Património Classificado

O SONS DA CIDADE está de regresso para celebrar, pelo oitavo ano consecutivo, a inclusão na lista do Património Mundial da UNESCO do Bem classificado Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

Numa organização da Associação RUAS (Recriar a Universidade, Alta e Sofia), da Universidade de Coimbra (UC), da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e da Direção Regional da Cultura do Centro (DRCC) e com o apoio de várias instituições parceiras, somos convidados a fazer Viagens às Origens do Património Classificado, porque celebrar o património é não só preservá-lo e divulgá-lo, mas é também revisitá-lo e interpretá-lo, sob várias perspetivas; é cruzar caminhos e prismas para potenciar novas reflexões.

A VIII edição deste evento cultural, coincidente com a celebração dos 890 anos de fundação do Mosteiro de Santa Cruz [grande centro cultural da cidade durante toda a sua existência], convida-nos a redescobrir a cidade e o seu património, nas suas mais variadas vertentes: edificado, natural, literário e musical.

Entre os dias 18 e 26 de junho e ainda a 7 de julho, convidamos a deambular por Coimbra, olhando a sua génese e história como nunca foi antes vista.

Conheça a programação completa aqui.

Mais informações no Facebook do Sons da Cidade e no Facebook da Associação Ruas.