Valorização Comercial
A UC Business promove a definição de orientações estratégicas que visam a viabilização da inovação e a sua transferência para a Indústria. A equipa procura delimitar o segmento de mercado com maior probabilidade de sucesso e, por conseguinte, a recolha de interesse junto de parceiros de desenvolvimento, investimento ou exploração comercial. Esta análise pode ser feita com recurso a consultores externos, como Brokers Tecnológicos (entidades profissionais externas que prestam serviço à UC).
Marketing da Inovação - Oferta Tecnológica
A Valorização Comercial passa pelo desenvolvimento de uma Estratégia de Marketing da tecnologia e pela construção de uma Oferta Tecnológica para contacto com potenciais interessados.
A UC Business promove ativamente a divulgação das tecnologias desenvolvidas na UC junto dos parceiros, potenciais investidores e da Indústria, no sentido de fomentar a interação entre a comunidade científica e a comunidade empresarial. O fim último, no domínio da Inovação e da Transferência do Saber e da I&D, é a integração das tecnologias na sociedade, ao serviço do bem comum.
A UC Business pesquisa, identifica e divulga, através dos meios ao seu dispor e em articulação com as outras divisões e orgânicas da UC (por exemplo com a Divisão de Apoio e Promoção de Investigação e o Instituto de Investigação Interdisciplinar) apoios comunitários ou outros passíveis de serem aplicados a projetos de desenvolvimento da Universidade. Mais ainda, divulga as condições de acesso a bolsas de estudo, cursos, programas e projetos de I&D que alavanquem o potencial comercial das invenções.