Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

12 de Abril

Se uma janela se abrisse
XIV Semana Cultural Da UC

O que vemos, quando assistimos às notícias, às oito da noite, num canal de televisão? Uma proposta da realidade. Uma empresa de jornalismo diz-nos o que é importante no espaço/tempo de um dia. E diz-nos que aquela é a realidade de que fazemos parte. Uma realidade onde, regra geral, nenhum dos nossos pensamentos ou gestos diários estão registados.

Um telejornal é “dobrado” ao vivo por atores e um DJ, neste espetáculo que substitui o discurso público pelo íntimo e descobre formas alternativas de falar de um dia que passou. A partir daí, nasce um outro “jornalismo”, à escala humana de um palco, onde um olhar entre dois atores pode ter a mesma importância que o fenómeno do aquecimento global. Se uma janela se abrisse é o telejornal das notícias que nunca chegam ao telejornal.

Ficha Técnica

Texto e encenação Tiago Rodrigues

Interpretação Paula Diogo, Cláudia Gaiolas, Tónan Quito, Tiago Rodrigues e Alexandre Talhinhas

Colaboração especial João Adelino Faria

Vídeo Bruno Canas e Tiago Rodrigues

Sonoplastia e banda sonora Alexandre Talhinhas

Cenário, figurinos e luzes Magda Bizarro e Tiago Rodrigues

Produção executiva e fotografia Magda Bizarro

Assistência de produção Mariana Sampaio

Apoio técnico André Calado

Produção Mundo Perfeito

Com o apoio da Direção de Informação da RTP

Apoio Ana Sousa Ateliê

Coprodução Alkantara Festival e Teatro Nacional D. Maria II.

Agradecimentos João Adelino Faria, José Alberto Carvalho, Marina Ramos, Luís Marinho, Fátima Fernandes, Luís Filipe Silveira, Iolanda Laranjeiro, Patrícia Azevedo, Catarina Dantas, Thiare Maia, Michel Blois, Flávia Gusmão, Nuno Gil, Judith Davis, Gilles Pollet, Mantovani, enfermeiros e auxiliares do Hospital dos Lusíadas, Vítor Moura Gonçalves, Arlete Rodrigues, Ana Maria Bizarro e a todas as pessoas presentes no vídeo do espetáculo.