Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Infusão de Ciência - “Comer Medronhos não embebeda, beber aguardente sim!”, no Jardim Botânico da UC

Publication date: 24-09-2013 11:52

Imagem

Amanhã, 25 de setembro, pelas 18 horas, a Infusão de Ciência propõe uma viagem para dar conhecer e a provar alguns dos mitos urbanos em torno do medronho e da aguardente.

"Comer Medronhos não embebeda, beber aguardente sim!" O título é por si só elucidativo! O investigador Jorge Canhoto vai esclarecer alguns mitos em torno da produção de aguardente de medronho, uma bebida produzida a partir de um fruto que, quando comido, não embriaga ninguém! Uma conversa informal que vai dar a conhecer a árvore e o fruto e a bebida, tão comuns na Região Centro. Como sempre, o fim de tarde vai ser regado a chá, mas desta vez também há aguardente de medronho!

Como sempre, o certame decorre nas últimas quartas-feiras de cada mês, com ponto de encontro no portão do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) junto aos Arcos do Jardim às seis da tarde. O local escolhido para cada uma das sessões de chá e conversa é uma surpresa que só será desvendada no próprio dia, já que a instituição pretende dar a conhecer diferentes espaços do Jardim.

Infusão de Ciência é uma iniciativa promovida pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Trata-se de um ciclo de conversas, a decorrer mensalmente, ao longo de um ano, cujo objetivo passa por levar a ciência às pessoas de uma forma informal e descontraída.

Esta iniciativa conta com o apoio da Ciência Viva – Agência Nacional para a Promoção da Cultura Científica e enquadra-se no âmbito da Divulgação de Cultura Científica, uma das principais áreas estratégicas do JBUC para os próximos anos.

Para mais informações contacte o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra através do email: info.botanico@uc.pt.