1 – Qual será a média de entrada?
Resposta: A nota mínima de entrada em 2011/2012 foi de 155,5. Porém, para 2012/2013 a Matemática A passa a integrar as disciplinas específicas para ingresso, pelo que se deve esperar um abaixamento desta nota. Apesar disso, a nota mínima de entrada deve permanecer elevada dada a grande procura deste curso na intersecção entre as áreas das ciências exactas e da saúde humana.
2 – Há estruturas de cursos semelhantes?
Resposta: a Licenciatura em Química Medicinal tem afinidades com as Licenciaturas em Química e em Farmácia Biomédica.
3 – Qual é o Código do Curso?
Resposta: 0501/8408
4 – Qual é a continuidade de estudos prevista?
Resposta: Após a Licenciatura em Química Medicinal tem a sua continuidade natural no Mestrado em Química Medicinal. A Universidade de Coimbra é a única em Portugal a oferecer uma licenciatura e um mestrado em Química Medicinal, concebidos para darem uma formação completa neste domínio.
4 – A que Faculdade pertence a Licenciatura em Química Medicinal?
Esta Licenciatura foi criada por um consórcio entre três faculdades da Universidade de Coimbra, pelo que os alunos nela inscritos pertencem simultaneamente às Faculdades de Ciências e Tecnologia, Medicina e Farmácia.
O Mestrado em Química Medicinal foi criado pelo mesmo consórcio de Faculdades e é coordenado em anos consecutivos pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Faculdade de Farmácia e Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
5 – Onde é que são dadas as aulas?
A maioria das aulas será dada no Pólo I da Universidade de Coimbra, no centro histórico da universidade, onde se situam os Departamentos de Química e de Ciências da Vida. Pelo menos um dia por semana as aulas serão dadas na Faculdade de Medicina ou na Faculdade de Farmácia, no Pólo das Ciências da Saúde, próximo dos Hospitais da Universidade de Coimbra