Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Cliente: Thunderbird

Pré-requisitos de hardware/software

Sistema de operação:    Linux, Windows XP/SP2/Vista, Mac OS 10.5
Cliente de correio electrónico:    Thunderbird 2.0 (é importante ter as actualizações em dia)

PASSO 1

Configurar Thunderbird

Após a instalação do cliente Thunderbird, irá aparecer uma caixa de Wizard de configuração automática do correio electrónico.

  

PASSO 2

Seleccionar "Email account"
.

 th-1

PASSO 3

Inserir o seu nome e o seu endereço de correio electrónico

 th-2

PASSO 4

Seleccionar a opção POP e definir como servidores de recepção (Incoming) e envio (Outgoing) como sendo mail.uc.pt

 th-3

PASSO 5

Altere o Incoming user name para o seu endereço de correio electrónico

 th-4

PASSO 6

Insira também o seu endereço de correio electrónico no nome da conta (Account Name)

 th-5

PASSO 7

Depois de fazer concluir, deve-se escolher a opção Tools e depois Account Settings

.

 th-6

PASSO 8

Na secção server settings deve-se colocar o Security Settings com o SSL activo

 th-9

PASSO 9

Seleccionar o Outgoing Server (SMTP) e depois seleccionar o settings do default. Escolher a opção edit.

 th-7

PASSO 10

Colocar o Description com mail.uc.pt, bem como o server name.

Na parte de security and authentication activar o user name and password e colocar o endereço de correio electrónico no campo de username.

Por fim, deve-se activar o TLS.

Os portos disponíveis para contornar problemas de firewall são os: 25, 80, 465 e 587. Tem havido boas referências quanto à utilização do porto 587.

 th-8