Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

O Ciclo de Teatro e Artes Performativas — Mimesis, que em 2020 teve a sua primeira edição, inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria, fundada em pilares estruturantes: valorizar a criação e a prática artísticas; promover a investigação especializada; aprofundar a formação e qualificação na área das artes; contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural e para o desenvolvimento e fidelização de públicos. 

Dando expressão prática a estes princípios, o Ciclo de Teatro e Artes Performativas — Mimesis procura revigorar a centralidade histórica da Universidade de Coimbra neste domínio de atuação artística, com destaque para a expressão dramática, robustecendo a sua presença em redes culturais mais amplas, em laboratórios artísticos e em iniciativas relevantes de reflexão estético-performativa. 

O I Ciclo de Teatro e Artes Performativas, previsto inicialmente para os meses de maio e junho, adaptou-se às exigências do contexto pandémico para apresentar, entre 15 de setembro e 3 de outubro, duas dezenas de produções de grande qualidade.