Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Cooperação internacional

A Universidade de Coimbra, através da Coordenação Central/ DRI, concretiza diversos projetos e atividades na área da educação e da formação internacionais, que visam prioritariamente a mobilidade, através de um conjunto de instrumentos que vão desde a celebração de acordos de cooperação internacional à elaboração e participação em candidaturas a programas, projetos e redes institucionais com universidades estrangeiras congéneres e outras entidades internacionais relevantes para a internacionalização da UC. 

A DRI divulga e promove também programas de bolsas, especificamente direcionados para docentes e investigadores, que representam oportunidades de cooperação internacional entre pares dentro e fora da Europa.

A DRI apoia ainda as atividades que contam com a participação de docentes e que decorrem da participação da UC em redes de cooperação institucional transversal, da responsabilidade direta da Reitoria como é o caso do Coimbra Group, AULP, GCUB, EUA, FORGES, Rede de Utrecht e Sylff, etc. 

A adesão a redes temáticas (redes de universidades centradas em áreas científicas específicas) e a participação de docentes da UC nessas redes têm que ser autorizadas pelas respetivas Unidades Orgânicas ou Centros de Investigação, que ficam responsáveis pelas despesas e pelo apoio aos docentes que participem em atividades dessas redes.