Carlos Henggeler Antunes, Professor na Iniciativa EfS da Universidade de Coimbra (UC), entre os melhores do mundo no campo das Ciências da Computação em 2020

22 junho

Três investigadores da Universidade de Coimbra (UC), Urbano José Nunes, Jorge Cardoso e Carlos Henggeler Antunes, estão entre os melhores do mundo no campo das Ciências da Computação em 2020, de acordo com a 6ª edição do ranking anual produzido pelo portal Guide2Research.

O Guide2Research elaborou a tabela de classificação com base no h-index e na análise do número de publicações indexadas, considerando ainda os prémios e distinções de cada cientista.

Urbano José Nunes e Carlos Henggeler Antunes são professores do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) e Jorge Cardoso do Departamento de Engenharia Informática (DEI), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Este ranking anual visa dar à comunidade académica mais visibilidade e mostrar as contribuições científicas mais importantes realizadas por aqueles que estão na vanguarda das Ciências da Computação.

Na tabela desta edição surgem 13 portugueses. Pode ser consultada: aqui.

Por Cristina Pinto (http://noticias.uc.pt/)