Investigadores EfS-UC nomeados como finalistas do Prêmio AASHE de Sustentabilidade 2020

12 novembro, 2020

A Associação para o Avanço da Sustentabilidade no Ensino Superior (AASHE) anunciou Ana Rita Amaral, Eugénio Rodrigues, Adélio Rodrigues Gaspar e Álvaro Gomes como finalistas do Prêmio AASHE de Sustentabilidade 2020 na categoria Campus Sustainability Research, reconhecendo bolsas de destaque em sustentabilidade no ensino superior .

O Prêmio AASHE de Sustentabilidade oferece reconhecimento global aos indivíduos e organizações que lideram o movimento de sustentabilidade do ensino superior. Com a ajuda de juízes voluntários da comunidade, o programa de prêmios aumenta a visibilidade de projetos de sustentabilidade de alto impacto, pesquisas pioneiras e liderança estudantil, ajudando a disseminar inovações e inspirar o progresso contínuo em direção à saúde ambiental, social e econômica.

Os vencedores serão anunciados e comemorados durante uma cerimônia de premiação na quinta-feira, 3 de dezembro de 2020, do meio-dia às 13h30. Horário do Leste dos EUA. Os indivíduos e instituições de destaque reconhecidos como finalistas foram selecionados com base no impacto geral, inovação, envolvimento das partes interessadas, clareza e outros critérios específicos para cada categoria de prêmio.

Sobre o artigo:

Titulo: A review of empirical data of sustainability initiatives in university campus operations

Highlights

• Sustainability initiatives implemented in university campus operations were reviewed.
  • Initiatives were organized according to eight key areas on operations dimension.
  • The largest share of initiatives is addressed by Energy (29%) and Buildings (28%).
  • Association between initiatives and national context indicators was not verified.
  • The shortage of empirical data from programs and actions is notable.
  • Reference

Referência

Amaral, A. R., Rodrigues, E., Gaspar, A. R., & Gomes, Á. (2020). A review of empirical data of sustainability initiatives in university campus operations. Journal of Cleaner Production, 250, 119558.