Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Professor Manuel Carlos Gameiro da Silva, coordenador da Iniciativa EfS, distinguido como membro conselheiro da OE

26 dezembro, 2018
MCG na OE

No passado 24 de novembro decorreu a Sessão Solene do Dia Nacional do Engenheiro da Ordem dos Engenheiros no Porto. A homenagem aos engenheiros portugueses que em Portugal e no mundo exercem a sua profissão.

Na sua intervenção, o Bastonário Carlos Mineiro Aires reforçou que a Ordem é hoje uma associação profissional moderna, atenta aos novos problemas técnicos, sociais e do planeta. Por isso mesmo, o ano de 2018 foi dedicado às Alterações Climáticas, tendo o responsável anunciado que a Ordem já tomou a decisão de dedicar, em 2019, a sua especial atenção à economia circular e à eficiência material. Decisão que mereceu do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que também interveio na sessão, o maior apoio.

Nas comemorações do Dia Nacional do Engenheiro de 2018 foram distinguidas entidades internacionais, personalidades de destaque da Sociedade portuguesa e membros jovens e seniores da Ordem dos Engenheiros (OE).

O Professor Manuel Carlos Gameiro da Silva, atual coordenador da Iniciativa EfS da Universidade de Coimbra, foi distinguido com a qualificação profissional de engenheiro conselheiro.

Muitos Parabéns!

http://www.dne2018.ordemengenheiros.pt/pt/