Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Professor Manuel Carlos Gameiro da Silva, coordenador da Iniciativa EfS, distinguido como membro conselheiro da OE

No passado 24 de novembro decorreu a Sessão Solene do Dia Nacional do Engenheiro da Ordem dos Engenheiros no Porto. A homenagem aos engenheiros portugueses que em Portugal e no mundo exercem a sua profissão.

Na sua intervenção, o Bastonário Carlos Mineiro Aires reforçou que a Ordem é hoje uma associação profissional moderna, atenta aos novos problemas técnicos, sociais e do planeta. Por isso mesmo, o ano de 2018 foi dedicado às Alterações Climáticas, tendo o responsável anunciado que a Ordem já tomou a decisão de dedicar, em 2019, a sua especial atenção à economia circular e à eficiência material. Decisão que mereceu do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que também interveio na sessão, o maior apoio.

Nas comemorações do Dia Nacional do Engenheiro de 2018 foram distinguidas entidades internacionais, personalidades de destaque da Sociedade portuguesa e membros jovens e seniores da Ordem dos Engenheiros (OE).

O Professor Manuel Carlos Gameiro da Silva, atual coordenador da Iniciativa EfS da Universidade de Coimbra, foi distinguido com a qualificação profissional de engenheiro conselheiro.

Muitos Parabéns!

http://www.dne2018.ordemengenheiros.pt/pt/