Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Patrícia Pereira da Silva nomeada Embaixadora da Aliança ODS Portugal

3 fevereiro
Patrícia Pereira da Silva nomeada Embaixadora da Aliança ODS Portugal
Patrícia Pereira da Silva nomeada Embaixadora da Aliança ODS Portugal

Patrícia Pereira da Silva, investigadora do CeBER, docente da FEUC e Pró-Reitora da UC, foi nomeada Embaixadora da Aliança ODS Portugal com especial responsabilidade na promoção do ODS 7- Energias Renováveis e Acessíveis. A cerimónia, inserida na conferência comemorativa do 8.º aniversário da Aliança ODS Portugal, decorreu no dia 30 de janeiro, no Salão Nobre do Centro Ismaili de Lisboa.

Os/as Embaixadores/as são voluntários/as que reúnem o conhecimento, a disponibilidade e o desejo de contribuir para a concretização dos ODS da Agenda 2030 das Nações Unidas, exercendo ações de interesse coletivo no quadro orgânico e metodológico da Aliança ODS Portugal.

Organizado pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial e pela UN Global Compact Network Portugal, no evento debateram-se ainda os ODS numa perspetiva de concretização da Agenda 2030 da ONU, envolvendo as organizações portuguesas como força indutora da sua realização. O encerramento do evento ficou a cargo do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.

Aliança ODS Portugal

A Aliança ODS Portugal é uma iniciativa da Global Compact Network Portugal, a rede portuguesa do United Nations Global Compact (UNGC), criada na sequência da aprovação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com a missão de incentivar a participação do setor empresarial na sua concretização, criando oportunidades de diálogo e cooperação entre as diferentes partes interessadas, designadamente com a Academia.

Constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas, o UNGC e a Global Compact Network Portugal (GCNP) ficaram mandatados para organizar a contribuição do Setor Empresarial para a realização de todos ODS.