Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Mestrado em "Cidades e Comunidades Sustentáveis"

A Iniciativa EfS dá corpo à participação da Universidade de Coimbra na criação do Mestrado em "Cidades e Comunidades Sustentáveis", no âmbito da da Aliança EC2U – Campus Europeu de Cidades Universitárias.
17 junho
ec2u mark
ec2u mark

A existência  do Mestrado em Energia para a Sustentabilidade, criado e gerido pela Iniciativa EfS, permitiu à Universidade de Coimbra (UC), em conjunto com a Universidade de Poitiers (França) e a Universidade de Turku (Finlândia), ministrar um novo mestrado em “Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

Criado no âmbito da Aliança EC2U – Campus Europeu de Cidades Universitárias, este é um mestrado de dois anos, lecionado em inglês, que visa formar futuros profissionais nacionais e internacionais com diversas formações de base, nos domínios do ambiente, energia, planeamento urbano e recursos naturais.

«Os planos e metas políticas da União Europeia na área do Desenvolvimento Sustentável, juntamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, implicarão a necessidade de um grande número de especialistas nas áreas de sustentabilidade», fundamenta Manuel Gameiro da Silva, coordenador da Iniciativa EfS e coordenador do novo mestrado.

Para o coordenador da Iniciativa EfS, este grau «irá garantir aos alunos o desenvolvimento de competências instrumentais em análise e síntese, resolução e planeamento, permitindo que iniciem a sua carreira com conhecimentos avançados no campo da sustentabilidade em cidades e comunidades. O Campus EC2U oferece aos alunos a oportunidade de estudar no exterior, desenvolver experiências multiculturais e expandir sua rede profissional».

Este mestrado acrescenta um novo nível de internacionalização à Iniciativa Energia para a Sustentabilidade, além da já habitual frequência por um grande núnero de estudantes estrangeiros e da realização bienal de uma Conferência internacional.

Ao longo do percurso académico, os alunos terão a oportunidade de estudar em até 4 das 7 universidades EC2U. As candidaturas ao novo mestrado estão abertas até 15 de julho em https://inforestudante.uc.pt/nonio/security/login.do.

Mais informação disponível em: https://ec2u.eu/ec2u-master-programmes/sustainable-cities-and-communities/.

O vídeo sobre a nova oferta formativa pode ser consultado em: https://fb.watch/dv0pL_JAv2/.