Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

ADAPTING TO CLIMATE CHANGE: ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND ECONOMIC CHALLENGES OF THE 21ST CENTURY | 25-27 SEPTEMBER

7 agosto

De 25 a 27 de setembro, a Figueira da Foz recebe a Conferência Internacional para a Sustentabilidade dos Oceanos – ISOC 2019 (International Sustainable Ocean Conference) dedicada a procurar soluções conjuntas para a sustentabilidade dos oceanos, no âmbito da Economia Azul.

A iniciativa, realizada pelo CentroAdapt – Centro de Vanguarda em Adaptações às Alterações Climáticas, vai juntar especialistas em torno da discussão das alterações climáticas, do impacto que têm na economia e das oportunidades que podem surgir da mitigação e adaptação às mudanças climáticas. 
Sob o tema geral “Adaptação às alterações climáticas: desafios ambientais, sociais e económicos do século XXI” (“Adaptation to Climate Change: environmental, social and economic challenges of the 21st Century” no original), a conferência vai estar dividida entre sessões plenárias e paralelas organizadas em três grandes tópicos , coordenados por diferentes centros de investigação da Universidade de Coimbra: Ecossistemas Marinhos, pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente; Construção Sustentável, pelo ISISE – Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia Estrutural; e Qualidade Ambiental, pela ADAI – Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial. 

O encontro é co-organizado pela Universidade de Coimbra, MARE, ISISE, ADAI, e CISUC.

Txt: Noticias UC

Programa

___________________________________________________________

ISOC 2019| ADAPTATION TO CLIMATE CHANGE: ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND ECONOMIC CHALLENGES OF THE 21ST CENTURY

25 - 27 SEPTEMBER | Figueira da Foz, Portugal