EfS Research Day

14 de outubro | 15h00
30 setembro

Dando continuidade a uma ideia concretizada com sucesso pela primeira vez em 2018, a Iniciativa Energia para a Sustentabilidade / Energy for Sustainability (EfS) da Universidade de Coimbra vem por este meio convidar a Unidade de I&D que dirige a participar na 3ª edição do “Dia da Investigação em Energia para a Sustentabilidade (EfS-UC)”.

Este evento tem como objetivo principal dar a conhecer, interna e externamente, a investigação em curso na Universidade de Coimbra na área da Energia. O “Dia da Investigação em Energia para a Sustentabilidade (EfS-UC)” decorrerá no dia 14 de outubro de 2020, com início às 15h00 no Auditorio da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Devido às limitações impostas pela CoViD19, a sala onde o evento irá decorrer terá um número máximo de pessoas a assistir. Assim, agradecíamos que, caso pretenda estar presente, se inscreva com a maior brevidade através do link (prazo aberto até 13 de outubro): https://surveys.uc.pt/index.php/575889?lang=pt

De forma a ultrapassar esta limitação de lugares, a sessão será também transmitida em direto através do canal de Youtube da FCTUC

-Programa-

15h00 | Abertura

Presença do Prof. Manuel C. Gameiro da Silva, Coordenador da Iniciativa EfS, Prof. Cláudia Cavadas, Vice-reitora para a Investigação e Diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar -UC e a intervenção do Prof. Fernando Seabra Santos, Ex Reitor da Universidade de Coimbra.

15h15 | PalestraUNLIKELY RESEARCH QUESTIONS ON ENERGY | Prof. António Gomes Martins, Co-fundador  da Iniciativa EfS

16h00 | Sessão | Current research @EfS

• ISR| BUILDING-INTEGRATED MICROGRID FOR THE MANAGEMENT OF DISTRIBUTED ENERGY RESOURCES IN LARGE BUILDINGS- Alexandre Correia
  • CeBER| PROPOSAL OF A CIRCULAR INDEX FOR THE TOURISM SECTOR- Susana Garrido