Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

A Iniciativa EfS parte da rede colaborativa do projeto “Campus Europeu das Cidades Universitárias - EC2U”

13 julho

Iniciativa EfS participa numa rede Integrada pela Universidade de Coimbra, juntamente com as Universidades de Iasi (Roménia), Jena (Alemanha), Pavia (Itália), Poitiers (França), Salamanca (Espanha) e Turku (Finlândia), a Aliança “Campus Europeu de Cidades Universitárias – EC2U” foi uma das candidaturas selecionadas pela Comissão Europeia no âmbito da fase piloto da convocatória “Universidades Europeias” de 2020.

O projeto Campus Europeu das Cidades Universitárias - EC2U visa contribuir com o desenvolvimento de uma série de iniciativas, como a criação de um Instituto Virtual de Cidades e Comunidades Sustentáveis, um Mestrado em Cidades e Comunidades Sustentáveis, o Campi @ EC2U Sustentável (10 Objetivos do UNSDG 11), Ações para cidades e regiões, e interações com outros WPs. 


Instituto Virtual Cidades e Comunidades Sustentáveis

O instituto virtual envolverá a participação da Universidade de Coimbra, da Universidade de Poitiers, Universidade de Paiva e da Universidade de Turku nos seguintes tópicos:

Sustainable Retrofitting and/or Reuse of University Historical Buildings (U Coimbra, U Poitiers, U Pavia);

Resilience to Heat Waves of Sensible Population Groups in Europe (U Coimbra);

Health Effects of Planning and Management of Urban Green Areas (U Turku)

EfS-UC Research Team

Adélio Manuel Rodrigues Gaspar-ADAI

Alexandra Aragâo- IJ

Luís Dias- CeBER

Manuel Gameiro da Silva- ADAI

Pedro Moura- ISR