Estudante de Doutoramento da Iniciativa EfS finalista do Oeiras Valley 2020

16 outubro

O bolseiro do INESC Coimbra Jônatas Augusto Manzolli, doutorando em Sistemas Sustentáveis de Energia na Iniciativa de EfS da Universidade de Coimbra, foi finalista do prémio Oeiras Valley 2020. O prémio, promovido pelo município de Oeiras com parceria da Premivalor e da LG, teve como tópico o desenvolvimento de projetos inovadores com impacte a nível local, nacional e internacional.

Apresentaram-se a concurso mais de 80 trabalhos de diferentes países, doa quais 10 foram selecionados para a grande final. O investigador, que contou com a orientação dos professores Carlos Henggeler Antunes e João Pedro Trovão, concorreu ao prémio com o projeto intitulado "Beira-Mar - Implementação de uma linha rápida de Autocarros elétricos". O projeto visa potencializar a implementação de sistemas de autocarros elétricos em contextos urbanos, a partir de uma abordagem de otimização da localização dos postos de carregamento rápido nas rotas e foi baseado na tese de mestrado do aluno. O evento foi realizado no dia 01/10 no Templo da Poesia, em Oeiras, e contou com a presença de um representante de cada grupo finalista, bem como membros especializados do jurí e da câmara da cidade.

Texto por: INESCC