Dr. Douglas Halliday, novo presidente da EUA Energy & Environment Platform

25 fevereiro

O Doutor Douglas Halliday foi nomeado como novo Presidente da Plataforma EUA Energia e Ambiente pela EUA Energy & Environment Platform (EUA-EPUE). Dr. Halliday, quem participou como palestrante na conferência EfS2017 com o tema "Building a Sustainable Solar PV Infrastructure: Meeting the Terawatt Challenge", é Codiretor do Instituto de Energia da Universidade de Durham (DEI) e Diretor do Centro Multidisciplinar para Formação Doutoral em Energia.

A EUA-EPUE é atualmente reconhecida pela Comissão Europeia como o principal interveniente que representa a voz das universidades na política energética da UE. A Plataforma Energia e Meio Ambiente da EUA conecta universidades e partes interessadas que atuam em pesquisa, educação e inovação em energia e meio ambiente. O seu objetivo é facilitar a plena participação das universidades europeias nos programas da UE e alcançar a criação da "Energy Union" e um futuro sustentável para a Europa.

"Estou muito feliz por aceitar o prestigioso papel de presidente da Plataforma EUA-EPUE", disse o Dr. Halliday. “Esta nomeação reconhece a ampla gama de especializações da Durham em energia apoiada pelo Durham Energy Institute. Energia e Meio Ambiente são dois dos maiores desafios enfrentados pela nossa sociedade hoje. A plataforma trabalha para garantir a contribuição total das universidades para este desafio, com base na ampla e substancial experiência de académicos nas universidades europeias. Tenho o privilégio de liderar essa plataforma. ”

Pode encontrar o texto completo no site da European University Association