EfS | Docente/Investigadora | Suzana Tavares da Silva

Suzana Tavares da Silva

Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Investigadora do Instituto Jurídico e Directora Executiva do DaeDe.

O estudo do direito da energia pressupõe um indispensável enquadramento interdisciplinar, no qual a colaboração com a iniciativa EfS e com os respectivos membros e investigadores se tem revelado essencial, quer no contexto da leccionação da unidade curricular de direito da energia no âmbito do mestrado científico em direito, quer na realização e direcção de diversos estudos sobre o direito da energia, publicados em obras colectivas como: “Direito do Petróleo” (2013) “Estudos de Direito da Energia” (2014); “Desafios actuais em matéria de sustentabilidade ambiental e energética” (2015) “Roteiro Jurídico Comparado da Eficiência Energética” (2016); O direito da eficiência energética” (2017); “Estudos Jurídicos em matéria da energia nas perspectivas brasileira e portuguesa” (2018).