Workshop: Economic Development Thinking the Environment | Maio 9-10, 2019

19 janeiro

A International Network for Economic Research (INFER), a faculdade de economia (FEUC) na Universidade de Coimbra (UC), e o centro de pesquisa de economia e negócios ( CeBER ) organizam um workshop sobre "Desenvolvimento pensando o ambiente económico".

O workshop terá lugar em 9-10 de maio de 2019 na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal).

O evento oferece uma oportunidade para todos os interessados nas interconexões entre crescimento econômico e economia ambiental. Os Investigadores são convidados a submeter trabalhos empíricos e teóricos que estão relacionados com os tópicos da conferência, entre os quais encontram-se:

• Comércio e meio ambiente

• Recursos naturais

• Regulamentação ambiental

• Reciclagem

• Economia circular

• Crescimento e mudança climática

• Acordos ambientais internacionais

• Energia renovável

• Crescimento e poluição

• Meio ambiente e desenvolvimento humano

A Iniciativa EfS-UC, a Associação Portuguesa de Economia da Energia (APEEN) e o INESCC  são os patrocinadores do evento.

Palestrantes confirmados: Richard S. J. Tol (University of Sussex) and Inmaculada Marinez - Zarzoso (University of Göttingen).

O prazo para submissão de trabalhos é 31 de janeiro de 2019.

Língua oficial do evento: Inglês

Mais informações estão disponíveis em:

-INFER

-FEUC