“O Vento nas Cidades” |18 de fevereiro | 14h30 | Casa Costa Alemão, Polo II UC, em Coimbra.

4 fevereiro

A Universidade de Coimbra, através dos centros de investigação MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), ISISE (Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia Estrutural), CISUC (Centro de Informática e Sistemas), e a Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), tem o prazer de convidar para participar no evento CentroAdapt sob a temática “O Vento nas Cidades”. Neste evento de transferência de conhecimento cientifico e tecnológico poderá tomar contato com informação relevante para a sua empresa/entidade, expandir a sua rede de contatos e contribuir para a discussão da temática, através de um debate com representantes da comunidade cientifica, empresarial, administração pública e público em geral.

O CentroAdapt convida-o a estar presente no evento “O Vento nas Cidades”, que se realiza no próximo dia 18 de fevereiro pelas 14h30 na Casa Costa Alemão, Polo II UC, em Coimbra.

As alterações climáticas constituem um desafio global com impactos ambientais, económicos e sociais. O combate às mudanças climáticas através do reforço da capacidade de adaptação, é um objetivo prioritário da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, e implicará uma abordagem estruturada para prevenir e/ou reduzir futuros riscos, bem como, explorar potenciais benefícios.

Este evento visa promover o debate e reflexão sobre estas matérias, relacionadas com a mitigação e a adaptação às alterações climáticas nestes ecossistemas naturais, os desafios e oportunidades associadas.

A inscrição é gratuita e obrigatória, através do site: http://www.centroadapt.com/inscricoes