Atualidade

Dia Internacional da Energia Limpa – Viagem às fotovoltaicas da UC 26 janeiro 2024, 15 horas

Sessão interativa sobre os aproveitamentos fotovoltaicos da Universidade de Coimbra e visita técnica a uma das instalações
11 janeiro

O Dia Internacional da Energia Limpa é dedicado ao objetivo do desenvolvimento sustentável número 7, “Garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos”.

A UC tem investido em instalações fotovoltaicas em vários dos polos da universidade.

Vem conhecer esta realidade, numa viagem híbrida:

- uma visão ampla do aproveitamento de energia solar fotovoltaica na UC;

- uma visita guiada a uma instalação física.

Quem é o cicerone desta viagem? O Prof. Humberto Jorge,Humberto Jorge

com vastos conhecimento e experiência neste domínio e da realidade atual dos aproveitamentos fotovoltaicos na UC.

Anfiteatro A4 do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCT da UC, no Polo 2. às 15 horas. Apenas os  presentes terão o privilégio de uma visita guiada, apesar de se poder participar remotamente na viagem virtual (acesso sujeito a inscrição AQUI).

A sessão pode ainda ser visualizada no canal Youtube https://www.youtube.com/@DEECFCTUC/streams

Vem daí connosco!

A energia limpa desempenha um papel vital na redução das emissões. Para limitar as alterações climáticas, precisamos de acabar com a nossa dependência dos combustíveis fósseis e investir em fontes alternativas de energia que sejam limpas, acessíveis, económicas, sustentáveis e fiáveis.

Organização do Comité Campus Sustentável da Iniciativa EfS