Professores da FEUC na Conferência «Economia Social» & Reunião «Comité de Monitorização da Declaração do Luxemburgo»
No âmbito de uma parceria entre a Rede Social de Cascais e a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, realiza-se, nos dias nos dias 13 e 14 de julho, a Conferência sobre Economia Social, no âmbito da Capital Europeia da Economia Social 2021 - Rede de Cidades Portuguesas.
A iniciativa conta com as intervenções de Filipe Almeida, docente da FEUC e Presidente da Portugal Inovação Social, Maria Manuel Leitão Marques, docente da FEUC e Eurodeputada, membro do Intergrupo para a Economia Social do Parlamento Europeu e Sílvia Ferreira, docente da FEUC e investigadora do CES.
Esta conferência debaterá alguns dos desafios atuais que se colocam à economia social, tais como o Plano de Ação para a Economia Social e os seus reflexos ao nível local, a transição ecológica e a transição digital, e os desafios para as organizações da economia social e das empresas sociais.
No âmbito desta Conferência será também realizada uma Reunião do Comité de Monitorização da Declaração do Luxemburgo.
A organização deste evento cabe à Presidência Portuguesa da UE, à CASES e à Câmara Municipal de Cascais.