Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Patrícia Moura e Sá recebe prémio para o Melhor Artigo da Revista Qualidade

14 novembro, 2018
Patrícia Moura e Sá
Patrícia Moura e Sá
© FEUC

O artigo “Clientes Vulneráveis: Um desafio para os Modelos da Qualidade”, de Patrícia Moura e Sá, Professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, recebeu o prémio/menção honrosa para o Melhor Artigo da Revista Qualidade (14ª edição), no 43º Colóquio Nacional da Qualidade, realizado no dia 24 de outubro no Porto, Porto Business School.

Clientes Vulneráveis: Um Desafio para os Modelos da Qualidade

As normas ISO 9000 enunciam o princípio e exigem em vários dos seus requisitos que a organização identifique as necessidades dos seus clientes e meça a sua satisfação.

Os modelos da qualidade assumem como princípio fundamental o foco no cliente, mas ignoram quase em absoluto a existência de clientes vulneráveis. Há necessidade de serem criadas ferramentas e mecanismos mais eficazes para assegurar que todos os clientes tenham idênticas oportunidades de influenciar os produtos e serviços, nomeadamente os que se encontram em situações de vulnerabilidade. É aqui analisada em maior detalhe o caso do Ferramenta Comum para a Qualidade nos Serviços Sociais de Interesse Geral na Europa, publicada em 2010, que integra esta problemática.

Prémios - Professores da FEUC homenageados ou premiados