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Apresentação do livro “Controlo de Gestão em Marketing”

8 março, 2019
Vaz Ferreira
Vaz Ferreira

A Sessão de apresentação do livro “Controlo de Gestão em Marketing” de José Vaz Ferreira, realiza-se no dia 8 de março, às 19h, na livraria Almedina Estádio.

O livro conta com a apresentação de Arnaldo Coelho, Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Coordenador do MBA/Mestrado em Marketing da FEUC.

Sobre o autor:
José Vaz Ferreira licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) em 1982, obteve o Mestrado em Finanças pela Universidade de Connecticut, Ancell School of Business, EUA, em 1986 e obteve o Doutoramento em Organização e Gestão de Empresas – Finanças Empresariais pela Universidade de Coimbra em 2007. Atualmente é Professor Auxiliar da FEUC. É investigador nos centros de investigação Grudis e CeBER. Ao longo de 30 anos, foi Professor na Universidade Aberta, Universidade Internacional, Universidade Autónoma de Lisboa “Luís de Camões” e Instituto Superior Bissaya Barreto. As suas publicações incluem artigos em revistas científicas internacionais (Journal of Governance & Regulation, Risk Governance & Control: Financial Markets & Institutions, Corporate Ownership & Control, entre outras revistas). É Revisor Oficial de Contas e Controlador Relator de Qualidade da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC).

Sinopse:
Marketing é essencial e absorvente, não podendo ser separado das outras funções. É como se fosse o negócio no seu todo, visto do ponto de vista do seu resultado, que é o mesmo do consumidor final. A função do departamento de marketing é planear, gerir e controlar a atividade de marketing. Pelo facto de, durante a implementação dos planos de marketing poderem ocorrer muitas surpresas, o departamento de marketing tem que estar comprometido com a monitorização e controlo contínuo das atividades de marketing. Os sistemas de controlo de gestão de marketing são essenciais para se ter a certeza de que as organizações operam de uma forma eficiente e eficaz. Se as organizações perderem de vista os seus objetivos de marketing, terão que redobrar os esforços para os alcançarem.