“A poesia da ciência, a ciência da poesia"

7 dezembro, 2018
a poesia

Na próxima 4ª-feira, dia 12 de Dezembro de 2018, pelas 18h, o RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, tem o prazer de apresentar "A Poesia da Ciência, A Ciência da Poesia" com o poeta José Fanha. Este encontro insere-se no Programa "10 Anos | 10 Figuras", que o RÓMULO está a desenvolver no âmbito da celebração do seu 10º Aniversário (no passado dia 24 de Novembro).
José Fanha é a primeira figura convidada.

Sendo o RÓMULO um espaço de leituras de Ciência, nas vertentes mais pluridisciplinares, a poesia é, desta vez, convidada de honra pela voz de um poeta e declamador.

“Acima de tudo, continuo apaixonado pela poesia e por histórias. Gosto de as escrever e gosto de ir a escolas e bibliotecas para ler poesia e contar histórias, porque a escrever histórias e a poesia nós deitamos cá para fora, e partilhamos com os outros, as nossas dores, os nossos sonhos e as nossas alegrias. E essa partilha é a coisa melhor que há na vida.”
José Fanha

Haverá à venda livros que o autor autografará.

BREVE BIOGRAFIA
José Fanha nasceu em Lisboa e licenciou-se em arquitetura. Poeta e declamador, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando o grupo dos chamados badaleiros, em que participavam José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Manuel Freire, José Jorge Letria, Carlos Alberto Moniz, Fausto, entre outros. É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Tem dirigido Oficinas de Poesia e de Escrita além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em Bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral
Fotografias
Contactos: Maria Manuela Serra e Silva – ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699