Imprensa da Universidade

Dimensões: 160 mm x 230 mm
N.º Páginas: 359

Sinopse:

A edição deste manual insere-se num projeto, ensaiado no âmbito da unidade curricular de Matemática II da Licenciatura em Gestão da FEUC, com o propósito de incentivar a participação nas aulas e realçar a importância do estudo individual e tutorial. O texto foi organizado com três objetivos: (i) ser elemento de consulta durante as sessões presenciais (aulas); (ii) estimular a componente de trabalho autónomo do aluno, tanto no estudo pré-aula como pós-aula; e ainda, (iii) ser um documento autocontido, pressupondo embora a frequência da unidade curricular de Matemática I, que abordasse três tópicos (séries numéricas e representação de funções em séries de potências, funções reais de duas variáveis reais e complementos de equações diferenciais ordinárias) aparentemente disjuntos. Finalmente, é conveniente referir que, no sentido de incluir alguns conceitos, porventura esquecidos ou pouco amadurecidos, sem sobrecarregar o texto principal foram criados quatro apêndices, designadamente, versando sobre: o conjunto dos números reais e algumas propriedades elementares, sucessões de números reais, algumas noções de topologia em ℝ2 e exponencial complexa.

carrinho3