A IMPRENSA

REGULAMENTO

A Imprensa foi introduzida em Coimbra em 1530, um pouco tardiamente uma vez que já desde os finais do século XV que várias universidades da Europa procuravam possuir tipografias ou tipógrafos para que nelas trabalhassem. A Universidade de Coimbra procurou apetrechar-se com os meios tipográficos indispensáveis ao serviço e à difusão da cultura, após a sua instalação definitiva na cidade, em 1537, por decisão de D. João III.
Alvará
Conselho Editorial

Política Editorial
PRINCÍPIOS GERAIS

Para cumprir os objetivos que se encontram estabelecidos no "Regulamento" da Imprensa da Universidade de Coimbra, são observados alguns princípios gerais de política editorial.

Conselho Editorial
MEMBROS

O Conselho Editorial é constituído por individualidades de reconhecido mérito académico, científico e profissional. Os seus membros contribuem para a definição das política editorial da Imprensa.

Acesso Aberto
POLÍTICA
PROCESSO DE REVISÃO POR PARES

A Imprensa da Universidade de Coimbra oferece acesso livre imediato aos seus conteúdos (ao abrigo da Licença Creative Commons CC-BY).

Distribuição
LOCAIS DE VENDA
ACESSO DIGITAL

As publicações da imprensa podem ser adquiridas em alguns locais.
distribuicao

PATROCÍNIOS • APOIOS • CO-EDIÇÕES

A IUC estabelece relações com instituições ou entidades, públicas ou privadas, cuja colaboração contribuí para a execução das suas atribuições estatutárias.