Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Capacitação de jovens professores do Brasil



No quadro de uma iniciativa da Universidade de Coimbra e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação do Brasil foi criado o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI).


estudantes PLI

Estudantes finalistas da edição PLI 2014 na Universidade de Coimbra

O PLI é um programa que visa a melhoria da qualidade dos programas de estudo e o aperfeiçoamento das capacidades dos professores do ensino básico do Brasil, através do intercâmbio de graduação sanduíche, com dupla titulação, em sete áreas científicas: Química, Física, Matemática, Biologia, Língua Portuguesa, Artes e Educação Física.

Entre 2010 e 2015, mais de 400 jovens professores de mais de 50 universidades brasileiras fizeram parte da sua graduação na Universidade de Coimbra e receberam um grau académico pela mesma universidade.

Atualmente, o PLI é um programa de intercâmbio académico com um ano de duração, com enfoque nas áreas de Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Biologia. Em casos de desempenho excepcional poderá ser concedida prorrogação de até 10 meses, dando a possibilidade a esses estudantes de poder vir a obter dupla-titulação.

Saiba mais aqui.