Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Língua Portuguesa

Uma língua emergente no campo empresarial, científico e cultural

Nos últimos anos, a língua portuguesa emergiu globalmente como uma língua de negócios, ciência e cultura e sua importância tem sido destacada nos meios de comunicação social e em estudos científicos de impacto mundial. A Universidade de Coimbra (UC) desempenhou um papel único neste domínio durante vários séculos, atendendo ao facto de ser a primeira universidade portuguesa e a única no espaço lusófono até ao início do século XX.

Internacionalmente reconhecida pela UNESCO como uma referência na produção e disseminação de conhecimento em língua portuguesa no mundo, a UC dispõe de uma ampla oferta de cursos de língua e cultura portuguesas e desenvolve iniciativas e projetos de acesso livre, que promovem o português como uma língua de ciência e cultura à escala global, e como um elemento de coesão nos países de língua portuguesa.

Cursos de língua e cultura portuguesas

› Consulte a nossa oferta académica

A UC oferece uma grande variedade de opções de aprendizagem e ensino da língua e cultura portuguesas, desde cursos intensivos e preparatórios a mestrados e doutoramentos em ensino do português como língua estrangeira.

Conteúdos académicos de acesso livre em língua portuguesa

› UC Digitalis

Plataforma de promoção e afirmação do estatuto editorial da ciência produzida nos países de língua portuguesa.

Cátedra UNESCO

› Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa

Esta cátedra tem como principais eixos de ação a investigação, a formação avançada e a cooperação para o desenvolvimento no âmbito dos designados patrimónios vivos – a Paisagem e a Língua.

Iniciativas de cooperação externa

› Preservação da memória histórica em Timor

› Formação científica em língua portuguesa em África

› Ensino da língua portuguesa na China