Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Oportunidades Globais

Ensino e investigação de qualidade numa universidade cosmopolita, património mundial da UNESCO
polo2-museu

A Universidade de Coimbra (UC) localiza-se na cidade de Coimbra, na Região Centro de Portugal.

É uma instituição pública de referência em vários domínios científicos, desde as Humanidades e Ciências Sociais às Engenharias, Direito, Ciências Exatas e Ciências da Saúde. Faz parte do Centre for World University Rankings das 500 melhores universidades do mundo. É considerada pelo QS Stars University Ratings uma instituição de topo (cinco estrelas) e obteve a classificação de “very good” (pontuação máxima) nos diferentes indicadores do U-Multirank, nas áreas de investigação, transferência do conhecimento e internacionalização. Dentro do QS WUR Ranking, a UC está posicionada como a melhor universidade portuguesa e uma das 275 melhores do mundo no indicador “International Students” (estudantes internacionais).

20% dos estudantes da UC são internacionais, oriundos de cerca de 106 países, fazendo de Coimbra um ambiente único de multiculturalidade e interface entre a língua portuguesa e o resto do mundo.

Contando com um património material e imaterial único, fundamental na história da cultura científica europeia e mundial, a Universidade de Coimbra é desde 2013 Património Mundial da UNESCO.

Na UC, vai encontrar alguns dos melhores estudantes e investigadores internacionais de todo o mundo e conhecer professores inspiradores, que vão fazer da sua passagem pela UC uma experiência única.

Ensino

› Cursos preparatórios (Ano Zero)

› Graduação

› Pós-graduação

› Programas de intercâmbio

› Aprender português

› Toda a oferta académica

› Estudar e viver em Coimbra

Investigação e inovação

› Transferência de conhecimento e inovação

› Centros de investigação

› Pós-doc, projetos, investigação

Residências artísticas/ científicas

› Adriana Calcanhotto (Cantora e compositora brasileira)

› Max Stahl (Jornalista britânico)