Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
Atualidade

RE/FORMA

Arte, Natureza, Ciência e Educação nos 250 anos do Jardim Botânico
RE/FORMA - programação geral
RE/FORMA - programação geral
© JBUC & Blue House

RE/FORMA é um evento multidisciplinar que visa celebrar, de forma ativa e crítica, os 250 anos da Reforma Pombalina na Universidade de Coimbra. Entre junho de 2022 e abril de 2023, o Jardim Botânico abre-se à cidade com um conjunto de atividades que colocam em diálogo a Arte, a Natureza, a Ciência e a Educação.

RE/FORMA é, assim, uma experimentação em curso que nasce da vontade de interagir em simbiose com o espaço envolvente, de promover novas formas de fruição pública, e de desenvolver um serviço educativo que promova novas culturas ambientais através das artes e da experimentação. De olhos postos no futuro e pés enraizados no passado, RE/FORMA quer contribuir para que Coimbra se afirme como um ecossistema cultural sustentável, em que a Arte, enquanto expressão, e a Natureza, enquanto essência, assumem um papel fundamental para atingir este objetivo: Criar para Renovar.

Ao ritmo lento da transformação inevitável e natural de tudo o que é vivo, RE/FORMA estende-se no tempo, acompanhando a paleta de cores que pinta o Jardim Botânico ao longo das diferentes estações do ano, dividindo-se em três blocos contínuos: verão, outono/inverno e primavera. Estes eventos são uma parceria entre o Jardim Botânico e a Blue House, e a programação vai aqui sendo apresentada à medida do seu lançamento.


PROGRAMAÇÃO:

5 a 29 de julho, 16 de agosto a 16 de setembro, 2022 – Oficinas de Verão RE/FORMA [Férias no Botânico]

30 e 31 de julho, 2022RE/FORMA VERÃO [Concertos, Oficinas, Leituras, Visitas guiadas, +]

01 e 02 de outubro, 2022RE/FORMA OUTONO/INVERNO [Concertos, Oficinas, Leituras, Visitas guiadas, +]

25 e 26 de março, 2023 – Primavera (a divulgar oportunamente)


====

O RE/FORMA é um programa financiado pela Direção-Geral das Artes (Apoio Pontual).