Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Cláudia Chéu

CHÉU, Cláudia Lucas

1978. É cofundadora do Teatro Nacioal 21. Frequentou o curso de Líguas e Literaturas Modernas (FCSH) e concluiu o curso de Formação de Atores da Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se na encenação no Teatro de S. Luiz com Poltrona - Monólogo para uma mulher.

Biografia

Bibliografia

Vídeos

Textos para Download



Biografia

1978. É cofundadora do Teatro Nacional 21. Frequentou o curso de Línguas e Literaturas Modernas (FCSH) e concluiu o curso de Formação de Atores da Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se na encenação no Teatro S. Luiz com Poltrona – monólogo para uma mulher. Encenou Glória ou como Penélope Morreu de Tédio, na sala estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, Europa, Ich Liebe Dich no Teatro Rápido e Violência – fetiche do homem bom na sala estúdio do Teatro Nacional D. Maria II. Tem publicados os textos para teatro Glória ou como Penélope morreu de tédio e Poltrona – Monólogo para uma mulher, edições Bicho-do-Mato/Teatro Nacional D. Maria II; Colapso, edição Teatro Nacional São João; Violência – fetiche do homem bom; Círculo Onanista; Bank, Bank, You´re Dead e Europa, Ich Liebe Dich, edições Bicho-do-Mato/Teatro Nacional D. Maria II; A Cabeça Muda, Cama de Gato Edições. Publicou ainda a micro peça Circle Jerk na Revista de Artes Escénicas “Galega Núa”. Tem poesia publicada na antologia Meditações sobre o fim – Os Últimos poemas, edições Hariemuj. Foi galardoada com o Emmy Award como elemento na equipa de argumentistas da telenovela Laços de Sangue. É co-fundadora do Teatro Nacional 21 e da Cama de Gato Edições. Acaba de criar a editora Cama de Gato Edições e de publicar o livro Nojo, (não) edições.

Bibliografia

Textos para teatro

A Cabeça Muda (2013) | Violência – fetiche do homem bom (2013)| Europa, IchLiebeDich (2013) | Bank, Bank, You´re Dead (2012) | CircleJerk (2012) | Círculo Onanista (2012) | Glória ou Penélope morreu de tédio (2011) | Colapso (2011) | Poltrona – Monólogo para uma mulher (2009)

Televisão

Laços de Sangue, argumentista (2010)

Poesia

Meditações sobre o fim – Os Últimos poemas (2012) | Nojo (2014)

Vídeos

Teaser - Espectáculos:


Europa, Ich Liebe Dich 

Violência / Fetiche do Homem Bom

Textos para Download

Colapso (.pdf 641KB)