Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Condomínio

Um Léxico para as Artes Performativas em Portugal (1960-2020)

Léxico - Pedro Figueiredo

Retiro, Mafalda Lencastre. Balleteatro ©Pedro Figueiredo, 2019

Condomínio — Um Léxico para as Artes Performativas em Portugal
(1960-2020) é um projeto de colaboração entre investigadores e instituições, pensado especialmente com o objetivo de partilhar conhecimento e recursos nos domínios convergentes da criação e da investigação. Pretende sistematizar ferramentas e conceitos para se pensar a criação contemporânea no domínio amplo das artes performativas, nomeadamente nas áreas do teatro, da dança e da performance.


Equipa

Coordenação e Comissão Editorial
Cláudia Madeira (ICNOVA-NOVA/FCSH)
Fernando Matos Oliveira (CEIS20-UC)
Mickael de Oliveira (CET-INET)

Secretariado
Cláudia Morais (LIPA/TAGV)
Mafalda Lencastre (LIFCA/Colectivo 84)


Parcerias e apoios

Parceiros
Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), Centro de Estudos de Teatro (CET), Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-Md), Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA).

Apoios
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Teatro Académico de Gil Vicente, Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas (LIPA/Universidade de Coimbra), Colectivo 84/Laboratório de Investigação, Formação e Criação Artísticas (LIFCA/Universidade de Lisboa), Instituto de Comunicação da NOVA (NOVA FCSH).


Mais informações em breve.